O projeto da Academia APEOC foi lançado em agosto de 2013 com o objetivo de apoiar a preparação dos candidatos a cargos públicos e funções administrativas no âmbito das secretarias de Educação tanto dos municípios quanto do Estado.

Desde então, o Sindicato APEOC já ofereceu cursos preparatórios para concursos de professores, funcionários, e para seleções públicas para núcleos gestores das escolas.

A programação com aulas presenciais foi elaborado por especialistas renomados nas respectivas áreas de formação. O valor do investimento é abaixo do cobrado no mercado, com condições especiais para os sócios do Sindicato APEOC.

O corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores e profissionais renomados com larga experiência nas áreas de atuação, tanto na docência quanto na gestão.

Ao longo desses três anos de atividade, a Academia APEOC foi responsável pela aprovação de centenas de candidatos em concursos e seleções, contribuindo para a qualificação técnica dos profissionais da Educação do Ceará.